quinta-feira, 15 de abril de 2010

Heathcliff, sou eu, sou Cathy, voltei pra casa


"-Dei-me tua mão Heathcliff...andaremos de mãos dadas ate que nossos pés não possam mais andar um passo se quer...
Ele me olhou enfurecido. Dos seus olhos negros fugiam o calor do lugar de onde ele havia vindo. Era possível ver o inferno através deles.
-Vamos! ande! não tenho o dia todo. Dei-me a mão, rápido.
Puxei seu corpo para perto do meu, segurando apertadamente em seus dedos, partindo a andar rapidamente rumo a granja. A três milhas de passarmos pelo vale ele tentou se desvencilhar de mim, mas se surpreendeu vendo que eu já esperava por aquilo a qualquer hora. Segurei ainda mais forte em sua mão e dei-lhe um safanão que se tratando de uma pessoa menos robusta o deslocaria o ombro. Olhei seus seu rosto taciturno, e suas feições se retorciam enquanto ele praguejava silênciosamente aquela tortura e sua torturadora.
- Olhe pra mim querido. Olhe nos meus olhos... Isso assim. Tire esse cabelo do olho. Vamos, não quero você me olhando por entre esses cabelos... Ótimo, assim esta melhor. O dia não esta maravilhoso querido ? Vamos, a granja esta logo ali...
Passamos pela granja, e depois pela igreja de Gimmerton, o sol já não nos ofuscava mais os olhos, mas continuamos a andar. Anoiteceu, e não paramos. Já não podíamos sentir nossas pernas, nem nossos corpos, ele ia se diluindo em minha mão, já estávamos quase fundidos um no outro, tão forte e tanto tempo havíamos estado de mãos juntas. Por vezes estava absorto em seus pensamentos .Ventos jocosos cortava-nos a face, e tinhamos os lábios secos, e feridos.
Ele olhou para mim e em seus olhos já não havia mais ódio, nem raiva, nem rancor, nem fogo. Vi que de sua testa jorravam filetes de sangue. Eu tentava me concentrar em nele, mas não conseguia, não conseguíamos parar de andar. Sua boca se movimentou lentamente. Tão lento quanto o movimento de seus braços. E aproximando-se mais, disse com o pouco ar que dispunha:
- Cathy ? Cathy ? É você ? - Seus joelhos fraquejaram e ele tombou no chão, estava comigo agora."

Nenhum comentário: