quarta-feira, 3 de junho de 2009

- Eu não quero conhecer ele – Ele disse olhando para longe dela.
- Porque não?
- Porque não.
- E desde quando porque não, virou resposta satisfatória?
Ela abriu a porta do carro, e saiu. Antes de entrar no edifício, voltou e sentou-se de novo no carro
- Amanhã você me ajuda a fazer compras?
E ele colocando já a primeira marcha disse
- Ah! Sacrifícios...
- Ela sorriu e saltou do carro.
...

- A não, você não vai levar isso...Isso é comida de cachorro!
- Para, lógico que vou levar...
- Tá bom, então isso dá câncer... Não gasta seu dinheiro com isso não...
- Ai e desde quando você se alimenta bem?
- Hun...desde - o telefone dele tocou.
- Alo?
- Oi.
- Fala irmão...
- Eu vou para ai essa semana ta?
- Uai, assim? Duma hora pra outra? Ta.. Mas porque a mudança de idéia, ate semana passada você não vinha.
- A questão é que ate semana passada eu não sabia que ela estava ai. Posso ficar na sua casa ou não cara?
- Lógico.., Mas se eu fosse você não vinha essa semana não, quer dizer pode vir... Mas é que o noivo dela vem, a família toda, seila ...
- Hun... Posso ir cara?
- E essa? Você também acha que é de cachorro? – Era ela gritando entre as gôndolas, com dois pacotes de bolachas na mão.
Ele fez com o polegar um sinal, de “ um minuto” e continuou no telefone.
- É a voz dela?
- Nossa você ouviu?
- Claro cara... Você ta com ela?
- Unrrun – eu prefiro essa- apontando pra bolacha da esquerda.
- A então eu vou levar essa - e pois a da direita no carrinho
- Que que vocês estão fazendo?
- Compras!
-Compras?
- É cara, o que que você que a gente ia estar fazendo com bolachas?
- Hun... Como ela esta?
- Ah, cara faz assim, vem essa semana pra você mesmo ver. Falou?
- Certo.
- Você é muito do contra sabia garota?
- Uii, me chamando de garota...
- Era ele no telefone!
- Hun... Uai e ele te liga?
- Poise, mas faz pouco tempo!
- Quanto tempo?
- Desde o nosso almoço.
- E o que uma coisa tem haver com a outra?
- Ele sabe que você esta aqui...
- Como as noticias correm em...
- E ele quer te ver!
- Mande uma foto..
- Já mandei!
- ...
- Ele vem aqui
- Deixa vir...

Eles andaram por mais alguns corredores, procurando não se sabe o que...
-Porque não quer conhecer? – Ela parou de frente a ele, no corredor dos frios, e realmente estava muito frio.
- Quem?
- Ele!
- Ele?
-É !
-Porque se eu o conhecer eu vou ter que deixar de te desejar.
Um casal de sexagenários passou entre os dois, e o telefone dela tocou.
- Oi filhinha!
- Oi mamãe, que saudade! Nem te conto sabe quem vem me visitar?
- Sei!
- Ah, mamãe larga de ser sem graça
- Ah você perguntou...
E as duas riram.
- To ligando pra dizer que também vamos
Ela soltou um gritinho de alegria
- Não acredito !
- Poise, mas não conta pra eles ta? Vai ser surpresa ver todo mundo junto
- Ta man.
- O que você esta fazendo querida?
- Estou na fila do caixa, no supermercado, e você?
- To em casa, vou desligar pra você terminar as compras ta?
- Te amo mamãe!
- Eu também querida.
- Saudades de você e do papai, muitas.
- A gente também. O papai ta mandando um beijo.
- Manda outro pra ele.
- Tchau, filha.
- Tchau...
....

- A gente fala sobre aquilo, ou finge que não aconteceu?
- Próximo ! – era a moça do caixa gritando
- Não sei, falar sobre o que?
- Sobre o que você disse, sobre o que acabou de dizer!
- O que eu acabei de dizer?
- Não, não é acabou de acabar literalmente ...Vamos falar ou não?
- Não estamos falando?
- Porque você esta falando assim?
- Assim como?
- Assim desse jeito, pra que isso?
- Nada deixa quieto
- Achei que seriamos amigos pra sempre
- É como diz canção, o sempre, sempre acaba
- Então é isso? Vai fazer como ele?
- Ele quem?
- Aquele seu amigo, você aprendeu com ele, não é? A Largar as coisas pelo caminho... Ou será que ele aprendeu com você?!
- Ele te marcou não é?
- Claro que marcou. O que você esperava...
- Você não quer que eu fale sobre isso né.
- O que?
- Mas eu disse alguma coisa?
- Para com isso, e não coloca isso embaixo daquilo...esse porta- malas é minúsculo, e que tanto de compras, tem certeza que isso tudo é nosso?
- Não não vou parar, na verdade eu nem sei o que você quer que eu pare.
- Olha se vamos brigar então pelo menos eu acho justo saber porque estamos brigando.
- Porque te amo! E eu não consigo imaginar você com outra pessoa, e so de pensar isso me dói. Não justo, chega a ser desleal...
- Não...
-Não o que?
- Me recuso!
- Se recusa a que?
- A brigar por esse motivo
- O que?
- Você me ama?
- Não
- Não me ama?
- Porque eu tenho que ficar repetindo as coisas que digo?
- Estamos brigando pelo que?
- Sim
- Sim o que?
- Quer saber, sim, sou fraco.
- Desde quando?
- Desde pequeno, nunca consegui te olhar nos olhos!
- Desde quando você me ama?
- A gente pode parar de brigar agora?
- Não, não vamos - ela entrou no carro.
- Porque?
- Porque é preciso um bom motivo!
- Pra que? Pra eu gostar de você? Pra gente brigar? Olha pra você é, a mulher mais incrível que eu já conheci, quando eu estou com você, eu imagino que eu não deveria estar lá, porque eu não mereço. E quando estou longe, so penso em estar perto. Droga de clichê. Você saberia as palavras, né...É por isso que eu amo, você nunca perde as palavras. E tem mais coisas, muitas coisas, tantas, milhões, milhares... a ordem ficou errada...são muitas infinitas...
-A gente não precisa mais brigar, por motivo algum, nem descobrir o motivo. Tudo bem assim?
- Certo.

Nenhum comentário: